Pré Vespertino

Professora Camila

Aula diferente no Pré Vespertino

A turminha do pré vespertino está trabalhando as comidas típicas da Festa Junina. No dia 03 de julho a turma fez um delicioso bolo de milho.

Ingredientes:

1 lata de milho

1 xícara de trigo

1/2 xícara de óleo

1 xícara de açúcar

1 xícara e meia de leite

1 colher de fermento

3 ovos

Modo de Preparo:

Bater todos os ingredientes no liquidificador por 5 minutos. Despejar em uma forma untada e assar por 30 minutos. Depois de assado cobrir com 1 lata de leite condensado.

O bolo ficou uma delícia, os alunos aprovaram!

Após provarem o bolo, os alunos fizeram um acróstico da palavra MILHO. E depois ilustraram o desenho do milho.

Comemoração ao Aniversário de Itajaí

A turma do pré fez uma bonita festa para homenagear a cidade de Itajaí que está completando 152 anos. A turminha se divertiu! Obrigado aos pais que colaboraram com a festa.

Parabéns Itajaí!

Reciclagem e Meio Ambiente

A reciclagem de lixo é um quesito fundamental para preservar a qualidade de vida.

Além de preservar o meio ambiente a turminha do Pré Vespertino está se divertindo na construção de brinquedos com material reciclado. Os brinquedos recicláveis são capazes de proporcionar diversão às crianças e contribuírem com a preservação do meio ambiente. Existem idéias maravilhosas, criativas que podem ser colocadas em prática.

Trabalhando a reciclagem desse modo prazeroso, a professora Camila está ensinando aos alunos o lado divertido da reciclagem, o poder de transformação de coisas que antes pareciam inúteis ou dispensáveis.

Nas fotos, os alunos com um fogão e uma geladeira que juntamente com a professora, eles construíram com papelão e caixas de ovos. Nas outras fotos os alunos pintando rolinhos de papel higiênico para construção de árvores e binóculos.

Trabalho em homenagem ao Dia das Mães

Aprendendo sobre Higiene Bucal

No dia 18/04 os alunos aprenderam sobre Higiene Bucal. Primeiro eles montaram uma boca, com cartolina, giz de cera e canjica para representar os dentes. Depois aprenderam sobre escovação e cuidados com os dentes.

___________________________________________________________

Brincando com massinha de modelar

No ida 17/04, a Professora Camila fez junto com a turma do Pré, massinha de modelar. Os alunos gostaram da novidade e se divertiram com a massinha.

Receita da massa de modelar:

1/2 kg de farinha de trigo

1/2 xícara de óleo

3 colheres de sopa de sal

1/2 copo de água

1 pote de tinta guache (escolher a cor)

Atividades no Pátio da Escola