Professora Maria Cristina Monteiro

Trabalhando com materiais recicláveis

Os alunos do 5º ano, estão realizando um trabalho com materiais recicláveis, com orientação da Professora de Arte Maria Cristina e ajuda da Orientadora Brenda. Os alunos estão vindo no contra-turno para a realização deste trabalho, que é a criação de um robô. Os materiais utilizados são: latinhas, caixas de leite, cds, entre outros.

Rosáceas

As rosáceas eram usadas para formar os vitrais das grandes Catedrais Góticas. A mais famosa delas é a Catedra de Notre Dame de Paris. Trata-se de uma abertura circular onde um desenho geométrico é preenchido de vidro colorido.

As turmas do 3º e 5º ano, realizaram trabalhos com rosáceas. Observe aqui alguns deles:

Aluno: Anderson - 5º ano

Aluna: Isabela - 5º ano

Aluno: Lucas - 5º ano

Aluna: Djenifer - 5º Ano

Releitura das Obras de Romero Britto

Na aula de arte os alunos  do 5º ano apreciaram obras de Romero Britto, conheceram sua biografia, bem como, seu estilo, formas e cores peculiares. A partir desta descoberta, criaram suas produções artísticas (releituras).

Aluno: Emanuel J. Tives Ramos

Aluna: Thaynara de Oliveira Fernandes

Aluna: Djenifer Machado Costa

Faixas Decorativas - Geométricas e Alternadas

A atividade aplicada no 5º ano tem como objetivo desenvolver a proporção e a simetria na composição plástica. A criatividade e a repetição de imagens dos elementos da linguagem como: linha, cores e texturas proporcionam efeitos visuais surpreendentes.

Aluno: Guilherme Calile Silva

Aluno: Leandro Milani

Aluno: Alex Luiz da Silva

Aluno: Felipe Rodrigues Paulo

Trabalhos realizados pela turma do 4º ano na aula de Arte.

Produção de casas e paisagens com figuras geométricas diversas e coloridas.

Aluna: Marisa de Mattos Fortunato

Aluna: Evelyn de Jesus Guzman

Aluno: Ian Carlos Bonfanti Neves

Aluno: Guilherme Bernardes

Optical Art

A Optica Art ou Op-Art, significa “arte óptica” e é uma forma de arte abstrata.

Op-art é um movimento artístico que tem por objetivo dar movimento às pinturas, Victor Vasarely foi o pioneiro entre os artistas no aprimoramento dessa arte.

A op-art é produzida através da combinação de figuras geométricas especialmente em preto e branco, essas combinações dão ao espectador a impressão de que a imagem na tela está em movimento.

Os alunos do 5º ano realizaram na aula de Arte, trabalhos com a técnica Optical Art:

Aluno: Alex Luiz da Silva

Aluno: Leandro Milani