5º Ano

Professora Adriana Mendonça

Passeio no Parque Unipraias

A turma do 5º ano, esteve na última sexta-feira dia 23/11, visitando o parque Unipraias em Balneário Camboriú. Os alunos se divertiram no passeio, observaram a paisagem, fizeram caminhadas pelas trilhas e mirantes, conheceram a casa de chocolate. A aluna Nathaly falou que o passeio "foi legal, divertido, radical e emocionante. Tinha uma paisagem linda e muitos passarinhos para escutar seus cantos, tinha árvores de todo tipo. Depois de andar no teleférico, fizemos uma trilha, comemos, brincamos, rimos e tiramos muitas fotos. E valeu a pena ter esperado tanto tempo para ir ao passeio."

A aluna Sthefani também gostou do passeio: "O passeio foi legal, divertido. Quando cheguei lá em cima fiquei com medo mas depois me acostumei, a vista era linda, passamos pela praia. Fomos para um parque ecológico, depois fomos lanchar e voltamos para casa. Eu adorei e espero voltar."

_____________________________________________________________

Turma do 5º ano visita a Casa da Cultura

A turma do 5º ano visitou dia 12 de julho a Casa da Cultura para conhecer a exposição do artísta plástico Mauro Caelum. Posteriormente a turma estará desenvolvendo nas aulas de Arte, alguns trabalhos que culminarão em uma exposição com o trabalho dos alunos. Durante a visita os alunos observaram diversas obras do artista que trabalha com materiais recicláveis, transformando o lixo em arte.

______________________________________________________________

Pesquisa no 5º Ano

Quando  o assunto é desconhecido, nada melhor do que uma boa pesquisa.

Foi assim que os alunos do 5º Ano, da professora Adriana fizeram.

Com o auxílio dos pais, realizaram um belo trabalho e a apresentação foi um sucesso.

A seguir, fotos dos alunos e o tema do trabalho apresentado:

Mikael e João Victor - Fungos                    Nathan e Rafael - Bactérias

Djenifer e Isabellla - Pneumonia e Tétano             Natalli, Izabel e Nathaly -

Tuberculose e Meningite

Leandro e André - Cólera                    Emanuel e Lucas - Protozoários

Thaynara e Maria Gabriela - Vírus                  Sarah e Sthefani - AIDS

Alex e Felipe - Gripe                        Maria Laura e Laueisi - Caxumba

Guilherme e Anderson - Catapora

______________________________________________________________

A REGATA DA VOLVO OCEAN RACE, CHEGA AO 5º ANO

Com a aproximação de tão grandioso evento, os alunos do 5º Ano assistiram uma palestra na última 6ª feira (dia 30/03), onde o jornalista Adilson Pacheco, nos trouxe informações sobre este belo evento que acontecerá na nossa cidade.

Esta regata de volta ao mundo é uma competição náutica, que tem seis barcos participantes e vence quem fizer a maior  pontuação e não quem chegar na frente.Tem como Mascote o ALBATROZ, ave que vem sendo encontrada constantemente morta nos oceanos por causa da poluição.

Por isso, a regata está também ligada a contribuição para a preservação do meio ambiente, com o projeto “LIMPANDO OS OCEANOS”, e na nossa cidade acontecerá em 14/04.

Em torno de 300 cidades se inscreveram para receber a regata e apenas 10 são as privilegiadas. Itajaí está entre elas, e é a única cidade brasileira a receber os velejadores. Espera-se 150 mil visitantes para estes dias de festa.

Este evento é promovido por algumas empresas, em especial pela VOLVO que investiu 300 milhões de reais. Cada barco participante investiu 25 milhões e a cidade de Itajaí investiu 15 milhões.

Esta Regata também chamada de “HERÓIS DO MAR”, não é só mais um evento e sim um ensinamento para todos.

Itajaí hoje está em mais de 183 países, através de jornais, revistas e sites, podendo assim gerar grandes oportunidades de empregos e negócios.