1º Ano Vespertino

Professora Bete

Aula passeio do 1º ano vespertino

A turma do 1º ano vespertino teve uma aula diferente no dia 25 de junho.

A Professora Bete levou a turminha para um passeio,onde os alunos observaram a paisagem local. Durante o passeio os alunos puderam visualizar além da paisagem, as casas, o desmatamento em alguns pontos do bairro e o lixo jogado em local impróprio.

O passeio foi divertido e ao mesmo tempo as crianças aprenderam. No final eles fizeram um lanche e brincaram na pracinha.

_______________________________________________________________

Tangram

O Tangram é um quebra-cabeça que surgiu na China há milhares de anos. É composto por sete peças. A regra do Tangram é utilizar sempre as sete formas para criar figuras diferentes.

Como o Tangram é um jogo que estimula a atenção, a concentração e a imaginação, nada melhor do que ele para se trabalhar as formas geométricas com os alunos do 1º ano.

Como foram as aulas:

- Vídeo "A História do Tangram", como confeccionar um tangram e suas possibilidades de criação.

- Pintar, recortar e montar figuras com o tangram.

- Trabalhar o tangram no livro de matemática.

- Conhecer a lenda do tangram (como ele surgiu).